segunda-feira, 1 de julho de 2019

BARALHO CIGANO - A CARTA 19 - A TORRE E O AMOR

A CARTA 19 - A TORRE E O AMOR

A carta 19 A Torre nos mostra que quando temos medo ou insegurança nos protegemos de algo, de alguém ou de determinado assunto.
Tem pessoas que tem medo de amar, é o medo de sofrer, medo de se decepcionar. E tem gente que tem medo de se apegar, tem medo de ser amado, de ser correspondido, de viver algo sério no amor. E o que essa pessoa faz? Se protege disso tudo. Cria um paredão em volta de si. A Cada aproximação de alguém, ela coloca um tijolo e quando vai ver, os anos trataram de trancá-la dentro de uma Torre com uma pequena janela que essa pessoa fez (lógico, ela tem que respirar e expiar lá fora através dessa janelinha).
Ela se tranca no estado de solteirice que não tem príncipe a cavalo ou de Ferrari que a tire de lá.
Na verdade, ninguém serve para essa pessoa. A Torre ficou tão alta que ela diz: " não encontro ninguém a minha altura". Olha o egoísmo e o egocentrismo aí!

É o medo de viver, é a insegurança diante da vida. Um verdadeiro enclausuramento no amor.

E a vida passa, passa, passa e ....

 

BARALHO CIGANO - A TORRE


                      
Tem momentos em nossa vida que precisamos ficar sozinhos. É a necessidade que o ser humano tem de repensar a própria vida, fazendo uma avaliação de como está vivendo. É o momento de reflexão. É nessa hora que mergulhamos dentro de nós para irmos de encontro com nossa forma de pensar, com nosso modo de viver, com tudo aquilo que acreditamos e nos foi ensinado.
Há momentos que necessitamos do profundo silêncio no qual sabemos é de onde virá a resposta que tanto buscamos. Quem tem sabedoria usa esse momento para entrar em contato com os mestres, mentores, amados amigos espirituais ou mesmo com o próprio Criador. É no silêncio que nos chegam as grandes e divinas inspirações.
É no silêncio também que alimentamos nossa alma e mente com a boa leitura que edifica e nos dá estrutura, fortalecendo-nos e nos ajudando na caminhada a evolução.
O fortalecimento espiritual é que nos da defesas para os ataques carnais e espirituais do dia a dia.
A Torre é uma construção forte, porém, se sofrer ataques de inimigos por muito tempo sem defesa, ela desmorona e a vitória desses inimigos se torna certa.
Por isso é imprescindível que defendamos com vigor e energia o nosso interior, o nosso eu, o nosso castelo, o nosso lado espiritual e mental contra esses ataques.
Descuidar de nossa Torre é deixar desprotegidos a mente e o espírito deixando que o inimigo tome nosso castelo gritando vitória.
Portanto, armemos defesa! Como? Cultivando bons pensamentos, lendo boas leituras, mantendo boas e agradáveis conversas com pessoas de mente e espírito sadios. Mantendo atitudes otimistas em relação a vida, não deixando o estresse corroer as bases de nossa estrutura. Não esqueça que a oração é um alimento vigoroso da alma. As palavras positivas direcionadas a si mesmo e aos outros, pois a prática do bem fortalece a alma.
Mantenha sua casa protegida e livre de energias nocivas, cultivar o ambiente agradável com os mais achegados.
Lembre-se que é no dia a dia que usamos nossas defesas espirituais. Agradeça a Deus ao final de cada dia por cada vitória adquirida.
Mergulhe dentro de si mesmo e veja o que te incomoda e te impede de ser feliz. Procure com isso renovar suas forças. Seja você mesmo o senhor do seu castelo! Não o entregue a ninguém e nem deixe que o inimigo tome a sua Torre. Cultive o autodomínio!





BARALHO CIGANO - CARTA O NAVIO

BARALHO CIGANO - CARTA 3 - O NAVIO