terça-feira, 15 de outubro de 2019
O PODER DA GRATIDÃO
NÃO SEJA UM ETERNO PEDINTE
Significado de pedinte: que ou aquele que pede; pedidor; que ou aquele que mendiga
Quem pede é pedinte. Quem agradece é porque tem, é porque não precisa.
Quando agradecemos o nosso cérebro entende que nada nos falta e assim é.
Quando pedimos, o nosso cérebro entende que não temos.
Ao invés de pedir, agradeça por tudo. Tire alguns minutinhos de sua vida e em forma de oração agradeça por tudo o que tem.
Não seja ingrato ao ponto de dizer que no momento não tem nada a agradecer. Lembre-se do ar que você respira, do sol que te aquece, do fato de estar vivo.
Quantos gostariam de respirar como você, no entanto, estão respirando através de aparelhos e internados em hospitais.
Quantos gostariam de simplesmente voltar a andar, correr e brincar.
Enfim, existem milhões de razões para agradecermos.
Passe a agradecer todos os dias por tudo o que você tem e notará que você tem muito e a cada dia perceberá que terá ainda mais motivos para ser grato.
O ato de agradecer nos reconecta com o Divino e nos torna eternamente abençoados.
Lembre-se, quem pede é porque não tem. Quem agradece é porque tem.
Você tem saúde ou vai pedir? Eu tenho saúde e agradeço ao universo por isso. Meu cérebro entende dessa maneira.
Há muito poder na gratidão.
Gratidão!
REMOVENDO CAVALOS DE TROIA
REMOVENDO CAVALOS DE TROIA
Agora tenho consciência de que pessoas e situações que de alguma forma me causaram mal no passado, são apenas vírus que tentam me sabotar quando lembro delas. Então, me ponho a limpá-las imediatamente. Quando vem a memória, detecto e deleto.
Assim como limpamos nosso computador de trabalho para que ele funcione bem, tendo um bom desempenho, assim devemos limpar nossos dados de memórias deletando esses vírus desagradáveis. E assim vivemos bem.
Detecta e deleta, detecta e deleta, detecta e deleta.
Eu sinto muito, me perdoe, Te amo, sou grata.
E assim é com a ajuda do Criador.
NÃO CRIE EXPECTATIVAS
NÃO CRIE EXPECTATIVAS
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
QUANDO O RELACIONAMENTO TERMINA
Ninguém deixa de amar o outro do dia pra noite, porém, chega uma hora em que o amor próprio alerta de que a paciência tem limite. E se o teu parceiro não valoriza o teu amor, então é preciso desapegar-se. É preciso observar se o teu parceiro ainda está ativo ou "vivo" dentro do relacionamento. Ainda que seja preciso passar pelo luto da dor da decepção, criando forças para superar o momento de enterrar o relacionamento. Enterrar e superar o período de luto para depois dar-se uma nova chance a um novo amor. Ficar presa a um amor "falecido" que só "cheira" mal, não dá. Tentar conservar um relacionamento em estado de putrefação só te fará adoecer.
O Amor saudável é aquele em que há uma valorização mútua. Ambos estão "vivos" e ativos dentro do relacionamento.
EXISTE VIDA APÓS UM PÉ NA BUNDA
EXISTE VIDA APÓS UM PÉ NA BUNDA
Afinal quem nunca passou por isso? Quem nunca tomou um fora? E a vida continua…
A vida continua para que lá na frente você agradeça a Deus e a todos os Santos pelo fato de ter levado um fora daquela criatura. Imagina se tivesse continuado com aquele traste? Ou melhor, após um tempo você se pergunta onde estava com a cabeça quando deixou “aquilo” entrar na tua vida.
Então, se tomou um tiro de meta no meio da buzanfa, trate de aceitar, confiar e agradecer, pois trata-se de um livramento.
E nada de se transformar em um obsessora encarnada perseguindo a pobre criatura que te deu um fora com sentimentos de rancor, ódio, ciúmes e raiva. Nada de procurar feiticeiro para trazer a “mazela” de volta para tua vida. Porque aí além de trazer a “mazela” de volta, virão juntos aqueles “amiguinhos” espirituais pra zombar de você e da tua falta de amor próprio.
E antes de abrir a boca lamentando que não vive sem o fulano, lembre-se de que antes de conhecê-lo tu já vivias.
Deixa a criatura seguir o caminho dela. Deixe-a livre! E sinta-se livre também! Afinal ninguém é de ninguém.
Não bloqueia a tua vida amorosa impedindo de lá na frente encontrar o verdadeiro amor, aquele que foi feito na medida certa para você.
O RELACIONAMENTO ACABOU E AGORA?
O RELACIONAMENTO ACABOU E AGORA? VOU SUPERAR ESSA DOR EMOCIONAL?
Sim, não se preocupe. Todos nós passamos por isso na vida. Simplesmente porque precisamos crescer e amadurecer. A cada relacionamento que acaba, a pessoa se torna mais experiente ao lidar com as emoções. É a vida fazendo com que conheçamos os sentimentos (raiva, frustração, saudade, tristeza e ansiedade) e passemos a saber lidar com cada um deles.
Vale lembrar que não podemos culpar a ninguém. Dentro de um relacionamento existem duas pessoas, então cada um tem sua responsabilidade dentro do relacionamento. Portanto, se acabou é porque ambos sabem que o relacionamento chegou a um ponto que não dá mais para suportar.
É muito importante que você viva as emoções, ou seja, chore. Num período de luto, todos choramos. Algo acabou, mas é preciso enterrar tudo e esquecer. Superar. Então, nada de lembrar o passado. Nada de ficar vasculhando a vida do ex. É o momento de desprender-se.
E por fim, reconheça a suas falhas e lembre-se das suas qualidades, ou seja, eleve sua autoestima. Então, faça um corte de cabelo novo, compre roupas novas, mude o visual, visite lugares novos, faça uma viagem, faça um curso novo, enfim. Faça a vida continuar. E com certeza o seu instinto lhe indicará novas possibilidades de viver um novo amor.
Lembre-se de que o tempo e um novo amor são ótimos remédios para a dor.
PATUÁ DA UNIÃO AMOROSA
PATUÁ DA UNIÃO AMOROSA
- Um saquinho vermelho
- Uma pedra cornalina vermelho intenso
- Três folhas de manjericão
- Pétalas de uma rosa vermelha
- Canela em pó
- Erva doce
- Essência de baunilha
- Um pedaço de papel branco
Escreva com lápis o nome do seu namorado e o seu nome bem juntinho ao dele no papel branco.
Passe a essência de baunilha na pedra e a coloque sobre o papel, acrescente a canela em pó, a erva doce, as folhas de manjericão e as pétalas de rosas e faça um embrulho.
Coloque esse embrulhinho dentro do saquinho vermelho e guarde junto aos seus pertences.
Não deixe ninguém tocá-lo.
Enquanto prepara seu patuá, mentalize como deseja sua vida amorosa com seu namorado.
* Cornalina vermelha: É a pedra da vitalidade e proporciona a alegria de viver. Estimula a libido e beneficia o desempenho sexual aumentando a atração e o desejo entre o casal.
Subscrever:
Mensagens (Atom)